domingo, 28 de novembro de 2010

casa nas costas

qdo eu saio de final de semana, eu sempre carrego bolsas pequenas, apenas com carteira, celular, colirio e batom. basicamente isso.
para trabalhar a coisa já é diferente.
uma vez me perguntaram pq eu só levo mochila para ir trabalhar. vamos aos fatos:
saio de casa 5hs da matina. desumano, né? 5hs da matina mesmo no verão, a maioria das vezes sempre tá um friozinho. graças a tal "camada de gordura no corpo" que eu NÃO tenho, eu sempre tenho q carregar uma blusa. guarda-chuva, pq a gente nunca sabe qdo vai dar aquela chuvinha, agenda pq eu nunca lembro dos meus compromissos, livro (uma das coisas mais importantes, pois eu leio muito nas quatro horas diárias de onibus), oculos de grau e kit lentes de contato (pq nunca sei qdo vou precisar tirar minhas lentes de contato), oculos escuros (para mim é mais q uma necessidade), necessarie de maquiagens, cremes, creme dental e escova, escova de cabelo, estas coisas todas. comida. bolacha, salgadinho, fruta, ou algo do tipo. sempre é muito util. celular q não pode faltar, principalmente por causa das musicas e notebook as vezes... e mais um monte de tranqueiras que não vou me recordar agora.
pergunta respondida? rs..

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

diálogos da vida...

minha irmã me contando que recebeu uma promoção no trabalho:
- é isso aí! parabéns!! alguém tem que ser bem sucedida profissionalmente dentro desta casa, pq se depender de mim..
- renata, mas vc é a mais estudada daqui!
- mais estudada? grande coisa.. eu sou é a mais peão! só me fodo!
- peão pq? só pq vc anda de ônibus?
- não camila. pq eu acordo 5hs da matina, pego onibus lotado e vou em pé até a metade do caminho. entro cedo, ouço desaforos, trabalho em um ambiente ruim e meu chefe só manda eu fazer coisas de peão mesmo. é cada uma...
- mas vc trabalha em uma das melhores empresas do país!
- grande coisa... sou peão da mesma forma. talvez se eu trabalhasse em uma empresa pequena, eu seria mais reconhecida.
- olha renata, se vc não está feliz no seu trabalho, acho que você deve sair de lá. vc é estudada, não merece passar pelas coisas que está passando...

admito que isso me deu um certo alivio e uma certa confiança para começar a me mexer...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

são paulo...

... ame-o ou deixe-o!
e eu estou qse deixando.. rs...

Eu queria chegar cedo em casa. queria... queria muito. precisava passar roupa e fazer janta. Muitas vezes, querer não é poder. hunf!
Ontem peguei 4hs de trânsito. Sim, demorei 4hs para chegar do trabalho até a minha casa. 4hs. Não, não é exagero, nem estou mentindo. saí do trabalho as 17hs e as 21hs eu estava entrando em casa e olhando para o relógio. e reclamando com meu pai, claro, q desta vez nem brigou de eu ter jantado miojo as 22hs da noite. além da chuva que transforma a cidade em um caos total, ontem teve o show do paul aqui em sampa (show q minha familia toda foi e ninguém nem me avisou.. rs...) e o onibus que eu pego passa pelo estádio do morumbi. um saco!
isso é uma coisa que tem me irritado muito além de já sair saturada aqui da empresa, ainda tenho q enfrentar muito trânsito. sempre. enfim.. é a vida de quem é pobre e não tem outra alternativa.
pelo menos consegui comer um pote de paçoca e ler 96 paginas do livro no ônibus. uma vantagem.. rs..

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

a crise passou e com ela a vontade de escrever tb.. ehehe..
aliás, meu findi foi tããooo bom q tô me sentindo bem feliz.. =P

meu final de semana foi bem produtivo. sábado fui primeiro assistir esta peça. uma graça!
depois fui assistir o filme do Senna. Foi bem interessante, não acompanhei a trajetória dele pois qdo ele morreu eu tinha apenas 12 anos. Portanto, tinha muitas coisas que eu não sabia... o documentário é bem bacana, eu gostei...
domingo fui assistir RED-aposentados e perigosos. legalzinho, mas nem recomendo não.. rs...

preparada para mais uma semana! =)
boa semana pra vcs tb!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Comer / rezar / amar / se encontrar

“Se você se esvaziasse a sua mente ela se abriria. E sabe o que o universo faria? Ele a preencheria. E tudo seria como deve ser”

Ainda não li o livro. Comprei e sequer nem comecei, mas começarei a ler esta semana.
O filme é muito bonito. Disseram-me que o livro é ainda mais.. Veremos.. ;-)

Fui ao cinema ontem (sozinha, claro, como sempre, oh! q novidade!) assistir comer rezar amar. Há tempos que estava querendo ver este filme e não queria perder a oportunidade de assisti-lo no cinema.
Todo mundo que me conhece (acredito eu) sabe o quanto eu estou perdida no mundo. Não namoro há anos e mesmo assim sofro. Em 10 anos já tive 8 (oito!) empregos, não sei se escolhi a profissão certa, a faculdade certa, a pós-graduação certa, já pensei em fazer mais uma faculdade (já pensei em educação física, análise de sistemas, jornalismo e turismo. E não decido. Tudo a ver, neh?), penso em fazer dança do ventre, de salão, academia, inglês, espanhol, e tantas outras coisas que na indecisão acabo não fazendo nada.
Não que eu reclame de barriga cheia, mas parece que ta tudo errado. Mas o problema é q eu q estou errada, não sei o q é certo pra mim, o que realmente eu quero. E com isso, acabo vendo a vida passar meio de braços cruzados.
Talvez o filme me tenha feito refletir em ideais, crenças e auto-equilíbrios. Veremos... =)

AH.. ESTOU A PROCURA DA MINHA PALAVRA...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

cananéia

voltei...
esta foi uma viagem bem especial. vou para cananéia desde que nasci, e nste domingo foi a primeira vez que fui há uns lugares que quero ir a tempos...
eu, minhas irmãs e meus cunhados fizemos um passeio de voadeira que durou o dia inteiro. o passeio tinha como roteiro: cananéia, praia dos golfinhos (vimos golfinhos bem pertinho do barco! uma graça!), sambaqui, cachoeira de cananéia (que tinha uma trilha super difícil antes de chegar na cachoeira..), vila de ararapira (a cidade fantasma) e por fim comunidade do marujá (na ilha do cardoso). muito bom, adorei todos os lugares...
de resto, os outros dois dias que fiquei em cananéia, na casa da vovó, usei para descansar e dormir bastante. acho q foi a primeira vez q fui pra cananéia e não saí a noite.. rs...

boa semana!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

aos poucos...

Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama."
Arnaldo Jabor

Bons ventos sopram. Um adeus (até nunca mais), um torpedo, um reencontro que me deixou de pernas bambas, um dia especial, aguardando uma resposta de uma promoção no trabalho, uma ansiedade por ter pegado o passaporte e a habilitação, ansiedade por agendar a entrevista do visto americano e agendamento da data de fechar minha super viagem, meus sonhos se concretizando, entre tantas outras coisas que tem acontecido na minha vida.
Novos amigos, bons amigos, ótimos programas com os amigos, encontros, reencontros, desencontros. E o desejo de ter "um" alguém. enfim.. este aguardarei sem pressa.

Amanhã vou viajar com a familia unida. vou pra casa da vovó, tô precisando muito de um colinho... e tb de tomar banho de mar, reencontrar os amigos caiçaras, fazer uns passeios bacanas.
semana q vem tô de volta! =)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ensaiando...

ensaiando para voltar a usar este espaço aqui. pensando, pensando, calculando, vendo até aonde vale a pena.
sinto falta. =/