quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

2.9

não sou de comemorar aniversáios, mas este ano foi diferente. Tive três lindas comemorações do meu aniversário:

- dia 1º para dia 2, fomos (eu, minhas irmãs e meus cunhados) em uma deliciosa e linda pizzaria, lá em Cananéia. Foi a pizza mais gostosa e o lugar mais lindo que já fui em Cananéia... aconchegante, cheio de verde, ótimo atendimento, conhecemos a dona, muito simpática... lindo, lindo, lindo.. amei!

- dia 9 fiz um piquenique no ibira. foi um dia muito gostoso, com muito sol, comida, bebida, narguile, baralho e amigos queridos.

- dia 15 fiz uma festa no salão de festas do prédio do vlad e comemoramos nosso aniversário juntos. A festa foi linda, foi bastante gente legal, eu adorei.

meu ano começou ou não começou muito bem? ;-)

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

as novas na primeira quinzena de 2011

- Depois de fazer um superpost sobre capricórnio, ontem descobri q meu signo mudou e na verdade, eu sou de sagitário. não sou ligada a esoterismo, mas como pode uma pessoa nascer de um signo e depois mudar? enfim.. acho q é por isso q ando tendo tantas mudanças dentro de mim mesma...
- Sábado que vem estarei indo pra foz do iguaçu. primeira viagem sozinha dá aqueeeeele friozinho na barriga. avião, hostel e passeios com guias. tô meio anciosa..
- Carnaval vou para ouro preto com os superamigos. não falei q eu ia? então.. eu vou... tô rebelde mesmo. =P
- A data da minha viagem para orlando saiu.. 11 de julho! a entrevista do visto é dia 26 agora. e depois só alegria! aí só esperar, não vejo a hora...
- amanhã é a segunda comemoração do meu aniversário (a superfesta!!). espero que seja tão ótima como foi a primeira comemoração.
- hj tem eu e minha indignação com o fechamento do cinema belas artes lá: http://www.setediferencas.blogspot.com/

tá na hora de cuidar do coraçãozinho tb.. ai, ai.. este ano ou vai ou racha!

bom final de semana!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

capricórnio

Esta é a melhor definição que eu já li sobre o meu signo. tenho que concordar com absolutamente tudo o que está escrito.

A personalidade
Capricórnio é um signo de terra, regido por Saturno, o Senhor do Tempo. O símbolo do cabrito maltês, aquele que sobe a montanha até o topo, que enfrenta qualquer obstáculo para alcançar o mais elevado objetivo mostra exatamente a personalidade desse nosso curioso amigo. Capricórnio, assim como o cabrito, escala a montanha do sucesso e da aquisição de poder pessoal. Todo capricórnio é trabalhador, constante, persistente, obstinado, ambicioso, astuto e dono de uma considerável força de vontade. Em geral são pessoas muito reservadas e quase nunca permitem que alguém entre em seu mundo particular, pois nunca revelam seus segredos a ninguém.
Capricórnios nascem já maduros e envelhecidos e rejuvenescem com o tempo. Reparem nisso, é uma característica intrigante dessa curiosa criatura. Nosso realista e desconfiado amigo aprende desde cedo que a vida não é fácil e que não podemos perder tempo com coisas como fé, religiosidade, psicologia, arte, nada que não seja palpável e seguro. A palavra que Capricórnio mais gosta é sobrevivência. Falar que capricórnio é trabalhador seria injustiça. Capricórnio é o melhor e o maior dos trabalhadores, pois para ele não existem tempestades. O que deve ser feito é feito e pronto, custe o que custar.
Outra característica marcante de Capricórnio é sua necessidade de metas. Você nunca se deparará com um capricorniano perdido, sem saber o que vai fazer de sua vida. O mais comum é que ele já saiba exatamente que caminho percorrerá desde muito cedo. Sua vida é detalhadamente planejada e não há nada e ninguém que o tire de seu caminho. Tenaz esse nosso leal e fiel amigo. Confiável também. Se ele lhe der sua palavra, pode dormir em paz. Tudo será cumprido, mesmo que ele chegue à beira da morte, o que é muito difícil. Sua força é inigualável, não encontramos em nenhum outro signo uma força como a de Capricórnio. Se ele quer o poder, e geralmente ele o quer, não tenha dúvida, é só uma questão de tempo.
Aliás, você nunca encontrará um capricorniano ansioso com o tempo. Ele sabe que qualquer trabalho para ser bom, seguro e duradouro deve levar tempo para ser executado. Ele consegue fazer do tempo o seu aliado, não seu inimigo. Capricórnio muitas vezes se mostra frio e impiedoso, mas isso é apenas uma casquinha de gelo que usa para se proteger. Aprenda a derreter esse gelo e você poderá conhecer uma das criaturas mais ternas e leais do zodíaco.
Como seduzir uma pessoa de Capricórnio
Se você quiser conquistar alguém de Capricórnio, mostre-se sério, muito sério. E tenha bastante paciência, pois Capricórnio precisa do tempo para entender algumas nuances do relacionamento. Isso porque aprendeu a se proteger de uma sólida armadura em torno de si. Portanto, seja sempre sutil e discreto, nunca seja expansivo e informal, porque a formalidade é tudo para Capricórnio. Como não sente medo da solidão, ficar sem você não seria tão assustador, portanto, vá com calma. Capricórnio preza muito pelo social, portanto as regras do bom comportamento, da adequação e do requinte são fundamentais para essa conquista.