terça-feira, 22 de janeiro de 2008

religião

não converso sobre religião e muito menos discuto religião. acho que cada um tenque acreditar naquilo que quer. respeito todas as religiões, apesar de qse ninguém respeitar a minha.
estamos em uma mesa de boteco, e tem uma pessoa que faz questão de ficar o tempo inteiro falando da sua religião. e falando mal de todas as outras, citando uma por uma e falando o que "tá errado"em cada uma delas. odeio isso.
até a hora que eu me "infezo"e digo que a religião dela é... (tal coisa). pra que?? a pessoa virou bicho. e acho que perdi uma colega por causa disso.
é aquele famoso ditado: quem fala o que quer, ouve o que não quer!!!! eu é que deveria ter ficado com raiva, e não ela! não adianta: não me dou bem com cancerianos. eles são sempre senhores da razão...

4 comentários:

Madame disse...

Menina, mas a nossa religião é agora é a última moda, não sabia? Aqui no trabalho antigamente eu não podia sonhar em falar de que religião eu era, agora todo mundo aqui anda de branco e diz que é filho desse ou daquele orixá (quase sempre Iemanjá, que é mais cool). E minha amiga que conheceu uma menina que vai em balada gótica de branco e cheia de guias no pescoço, dizendo que é do candomblé.
Sei lá o que é pior. =P
Mas você fez a coisa certa.
Beijos!

Madame disse...

Aliás, aqui tem um cara que é católico apostólico romano e faz isso também. Até que um dia um outro se enfezou e falou várias pra ele. Não aconteceu mais. =)

Anônimo disse...

Acho engraçado algumas pessoas dizerem: "sou católico apostólico romano"

Católico = Universal (até ai tudo bem)

Apostólico = Que tem fé dos apóstolos. (peça a ele para ressucitar um morto ou curar alguém com oração como faziam os apóstolsos, e melhor, na Bíblia Jesus diz "coisas ainda maiores farão".)

Romano = Que nasce em Roma ou que ganha cidadania por mérito concedido pelo imperador. (no Brasil?)

Para mim, a religião mais atrapalha do que ajuda o ser humano. Deveria aproximar, mas separa e causa guerra. E mais, religião é uma coisa, fé é outra. Há mais de conceitos humanos nas religiões do que mesmo de algum deus.

Un abrazo!

Kika disse...

Esse papo de religião é foda, eu respeito todas, já fui em culto evangélico, vou na missa com minha mãe de vez em em quando, sempre que vou a Bahia tomo banho de pipoca, só não aguento aquelas pessoas que te acordam 7h da manhã em pleno domingo, aff! mas meu coração segue a doutrina espirita, e exijo que respeitem a minha tbm.

Bjuuu, querida!