quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Uma toada para João e Maria - O amor segundo Chico Buarque

"Não precisa ser por você, por suas histórias ou dramas pessoais. Pode ser pela história dos seus pais, do seu amigo, do vizinho ou até mesmo daquela trama boa que você acompanhou numa novela do passado, mas o fato é que em "Uma toada para João e Maria" - espetáculo protagonizado por Lilian de Lima (voz) e Rodrigo Mercadante (voz) e dirigido pelo brilhante Milton Morales Filho - só não chora quem tem o coração duro demais.

O casal conta, em lindíssimas interpretações das canções de Chico Buarque, uma história de amor, desde o início perfeito - passando pelo meio cheio de intrigas, ciúmes, ódio, tédio, traição, vingança e reconciliação - até o fim. A narrativa musical é cortada por citações de Carlos Drummond, Nelson Rodrigues, Adélia Prado e outros gênios.
Aquelas coisas de abraçar o amigo e soluçar, sabe? Vexame total. Mas olha, não era por ninguém não. É pelo amor, mesmo. Ô coisinha difícil e deliciosamente louca. Bom pra lembrar como é. O amor até existe. Dói, mas é bom. O espetáculo? Terapia do choro com grandes toques de esperança. Vale muito mais do que pesa no bolso."
(texto que diz tudo, retirado daqui, ó)

Coisa mais linda e emocionante de se ver! recomendo este espertáculo e assino embaixo. assisti ontem no café piu-piu, e se eu não me engano é apresentado em outros dias por lá tb, acho q sempre durante a semana. vale a pena dar uma conferida na programação do site..)
para uma apaixonada pelo chico, como eu, este espetáculo foi mais do q real. me vi em diversas situações ali.. ehehe.. =D

Um comentário:

Aninha disse...

Mais uma ótima dica flor, bj.