segunda-feira, 7 de junho de 2010

eu e meus olhos..

a verdade é que eu tô com algum problema nos olhos, além de saber que meu grau aumentou.. preciso comprar lentes novas e preciso de uma nova receita. tentei por duas vezes ir ao oftalmologista de uma renomeada clinica daqui de são paulo: (renomeada = uma das mais caras, mas como meu convênio cobre, eu aproveitei...)
1º consulta com o Dr. X: minha consulta atrasou exatas 2 hs. ou seja: fiquei duas horas dentro da clinica. ele mal olha para mim e diz que não pode me examinar pq meus olhos estão muito irritados. pergunta se eu tenho algum histórico de alguma doença de olhos na familia, eu falo q meu pai tem glaucoma, ele me pede um exame desta doença, me receita um colirio barato que pode até ser comprado sem receita, e bye bye. minha consulta deve ter durado menos de 5 min.
mais de um mês depois, resolvo mudar de médico, na mesma clinica.
2º consulta com o Dr. Y: chego no consultório meia hora antes, vejo q tá meio vazio e fico toda feliz achando que desta vez não vai atrasar. uma hora e meia depois (ou seja: fiquei mais de 2 hs dentro da clinica) o médico me chama, elogia meu nome (adivinhem pq!), não mede a pressão do meu olho, mal olha pra mim, me deixa sentada na cadeira esperando, enquanto ele conversa no MSN com um monte de gente. varias janelinhas piscando! (acreditem se puder!). ele pergunta meu grau, eu respondo meio sem certeza, e ele coloca um grau qq na lente. faz eu ler somente a ultima linha, desliga tudo e.. pronto! seu grau aumentou meio grau. pode ir embora.
preciso de uma terceira opinião. fiquei com medo. eu sei q meu grau aumentou muito mais do q isso, ele nem fez os testes de vários graus comigo, como os outros médicos fazem! e nunca mais volto nesta clinica...
e eu continuo sem lentes de contato e precisando da tal receita... rs...

Um comentário:

Madame disse...

Ah, vá! Médico falando no MSN é nova para mim, huahuahuahuahua! Como tem médicos ruins, nao? Que coisa.