quinta-feira, 24 de abril de 2008

um fantasma chamado MONOGRAFIA!

pois é.. é só para dezembro, mas fiquei sabendo que tenho um mês para entregar meu tema, (decidir primeiro. pois nem tema eu tenho ainda) , e entregar pelo menos os objetivos do trabalho. tá complicado...
eu não consigo decidir qual o tema eu devo fazer. ando pesquisando muito, na internet, na biblioteca da fmu, mas não chego a um consenso. e isso tá tirando minhas noites de sono...
=/

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Renata

Estava zapeando e vi seu post sobre a dificuldade em escolher um tema para sua monografia.

Esta é realmente uma das maiores dificuldades para os alunos em fase de elaboração de suas monografias, mas na verdade a questão se torna mais fácil do que parece.

Primeiramente, dentro do seu curso, veja nas disciplinas que teve qual a que mais lhe atraiu. Não adianta tentar fazer uma monografia sobre um tema que não lhe agrada pois isto somente fará com que você pegue raiva de seu trabalho e isto não é NADA bom para você.

Em seguida, veja quais assuntos mais lhe agradam, quais teriam mais bibliografia disponível (procure a biblioteca da sua instituição).

Evite a todo custo selecionar um tema que você não consiga bibliografia, um tema muito novo ou de rara aplicação. Acredite em mim, por mais que dê vontade de ser a única pessoa no mundo em abordar um determinado tema, isso vai ser um empecilho sem saída.

Da mesma forma, não selecione um tema para agradar a quem quer que seja, a monografia é sua e de mais ninguém.

Muito boa sorte

Anônimo disse...

Sei que fantasma é esse! Mas ainda tenho que vencer o projeto!
boa sorte a nós
beijos