quinta-feira, 25 de novembro de 2010

diálogos da vida...

minha irmã me contando que recebeu uma promoção no trabalho:
- é isso aí! parabéns!! alguém tem que ser bem sucedida profissionalmente dentro desta casa, pq se depender de mim..
- renata, mas vc é a mais estudada daqui!
- mais estudada? grande coisa.. eu sou é a mais peão! só me fodo!
- peão pq? só pq vc anda de ônibus?
- não camila. pq eu acordo 5hs da matina, pego onibus lotado e vou em pé até a metade do caminho. entro cedo, ouço desaforos, trabalho em um ambiente ruim e meu chefe só manda eu fazer coisas de peão mesmo. é cada uma...
- mas vc trabalha em uma das melhores empresas do país!
- grande coisa... sou peão da mesma forma. talvez se eu trabalhasse em uma empresa pequena, eu seria mais reconhecida.
- olha renata, se vc não está feliz no seu trabalho, acho que você deve sair de lá. vc é estudada, não merece passar pelas coisas que está passando...

admito que isso me deu um certo alivio e uma certa confiança para começar a me mexer...

Nenhum comentário: